sábado, 1 de março de 2008

Corinthians apresenta carro da Superliga e sonha com Senna

Publicado no site UOL Esporte
29/02/2008 - 12h43

Bianca Alves Costa
Em São Paulo

O Corinthians apresentou oficialmente nesta sexta-feira seu carro para a disputa da Fórmula Superliga, nova categoria que pretende unir os apaixonados por futebol e velocidade. A equipe ainda não tem piloto confirmado, mas sonha com Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna.

"O Corinthians tem a opção de escolher o piloto. Quem nós queríamos não pode porque está no céu. Mas vamos achar alguém que tenha um pouco da alma corintiana", disse o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, se referindo a Ayrton.

Perguntado se o escolhido pode ter o sobrenome Senna, o dirigente deu a entender que está conversando com Bruno. "Pode ser. O problema são as datas."

Apesar do sonho de Andres, Bruno Senna já descartou a possibilidade. De acordo com sua assessoria de imprensa, o piloto ficou lisonjeado com a lembrança de seu nome, mas sua agenda não é compatível com o calendário da categoria.

Além da GP2, que já confirmou a data de cinco etapas, Bruno também já se comprometeu com a GP2 Asiática e com testes da categoria.

Os primeiros testes com o carro da Superliga foram realizados nesta quinta-feira, na Inglaterra. O nome piloto que dirigiu o carro não foi revelado.

Apenas Corinthians e Flamengo vão representar o Brasil na Fórmula Superliga. Eles vão competir com equipes como Anderlecht (Bélgica), Borussia Dortmund (Alemanha), Basel (Suíça), Galatasaray (Turquia), PSV Eindhoven (Holanda), Sevilla (Espanha), Porto (Portugal), Olympiacos (Grécia) e Milan (Itália).

Um comentário:

Wendell Silva disse...

Olá Milton,

Parabéns pelo blog!

Também adicionei um link para cá.