quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O Ninho dos Gaviões

Publicado no site GloboEsporte.com
20/02/2008 - 18h56m - Atualizado em 20/02/2008 - 20h24m

Como será o estádio corintiano
Conheça a maquete da casa - para 52 mil pessoas - que o Timão quer inaugurar em 2010

GLOBOESPORTE.COM
Em São Paulo

Divulgação
O novo estádio do Corinthians teria espaço para 52 mil pessoas, amplo estacionamento e uma casa de shows

Em setembro de 2010, nas comemorações do centenário do clube, o Corinthians quer inaugurar o seu novo estádio. A ser construído na marginal do rio Tietê, a casa corintiana teria capacidade para quase 52 mil torcedores. Conheça, nas imagens nesta matéria, como seria a arena do Timão.

Por enquanto, o que existe é um projeto, um terreno a ser comprado e um esquema a ser fechado. Para ser anunciado, porém, tudo precisa se entrelaçar ainda e ter a aprovação do Conselho Deliberativo.

Divulgação
Recentemente, três propostas foram apresentadas a uma comissão. Porém, a que está mais perto de ser adotada pelo clube é a do estádio na marginal. A área fica bem próxima ao Parque São Jorge, no lado oposto do rio Tietê.

A construção ficaria a cargo do consórcio mineiro Engesa/Seebla, que negocia uma carta de crédito no valor de R$ 350 milhões para a obra – só o terreno custa R$ 35 milhões. O Corinthians não teria custo, sendo que os dois parceiros dividiriam os lucros com outros eventos e venda de camarotes. O nome do estádio também deve ser “vendido” a uma empresa para gerar receita.

A arena alvinegra teria um amplo estacionamento, lojas e área de entretenimento com uma casa de shows. Se este projeto for o aprovado, consta que a obra a ser erguida será a que foi desenhada pelo arquiteto Augusto de França Neto, professor da Faculdade Mackenzie.

Comissão dissolvida

A comissão criada para analisar a questão “estádio” foi dissolvida nesta quarta-feira. Como a opção inicial de compra do terreno expira no dia 25 de fevereiro, os membros julgaram não ter tempo hábil para averiguar o projeto. Nesta quinta-feira, em reunião do Conselho Deliberativo, o vice-presidente eleito, Heleno Maluf, apresentará o projeto aos conselheiros. Apesar de possível, é quase nula a chance de uma aprovação imediata. O passo seguinte seria o agendamento de uma nova reunião extraordinária para apreciar o caso.

Nenhum comentário: