domingo, 3 de fevereiro de 2008

Corinthians empata com o Mirassol e segue sem marcar

Publicado no site Estadão.com.br
sábado, 2 de fevereiro de 2008, 18:14

Time de Mano Menezes fica no 0 a 0 pela 3.ª vez seguida; equipe não marca desde a vitória sobre o Paulista

SÃO PAULO - E o Corinthians ficou mais um jogo sem marcar. Neste sábado, o time empatou por 0 a 0 com o Mirassol, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Este foi o terceiro empate seguido sem gols do time de Mano Menezes - no clássico contra o São Paulo no último domingo e na quarta-feira, diante do Sertãozinho.

Com o resultado, o Corinthians chegou a nove pontos, ainda fora da zona de classificação para a segunda fase. O Mirassol chegou a oito pontos e segue no encalço do próprio Corinthians, não faz gol há quatro jogos, desde a vitória por 2 a 0 sobre o Paulista.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Grêmio Barueri, em Barueri, na quarta-feira. No mesmo dia, o Mirassol visita o Bragantino, no Marcelo Stefani.

Domínio e quase gol

Depois de um breve momento de sufoco nos primeiros minutos, o Corinthians assumiu o controle do jogo e teve as melhores chances de marcar em jogada pela direita, com Dentinho.

Na melhor oportunidade, aos 24, Dentinho recebeu na área, pela direita, e bateu na saída do goleiro Alexandre Favaro. O gol só não aconteceu porque o zagueiro Bruno salvou quase sobre a linha.

Mudanças que não resultaram em gol

Na tentativa de tornar o time mais ofensivo, o técnico Mano Menezes mexeu no ataque, tirou Lima e colocou Herrera no intervalo. Além disto, o treinador colocou Dentinho para jogar pela esquerda.

O apagado segundo tempo do camisa 31 durou apenas 15 minutos, quando Dentinho deixou o campo sentindo o ombro e deu lugar a Lulinha.

O Mirassol jogou praticamente o tempo todo no contra-ataque. Aos 18, Anderson Lobão recebeu no bico da grande área e acertou um belo chute, que passou rente ao ângulo de Felipe.

O tempo passava e o gol não saia. Isto acirrou um pouco os ânimos no Corinthians e os corintianos começaram a discutir entre si em campo. Nas discussão mais ríspida, o zagueiro Chicão e Coelho bateram boca e o lateral acabou sendo vaiado pela torcida.

Outro que também estava sendo marcado pela torcida, o atacante Acosta fez a melhor jogada do time no segundo tempo. Aos 38, o uruguaio recebeu na área, se livrou do marcador e bateu. Alexandre Favaro teve que fazer grande defesa para evitar o gol e garantir o resultado.

CORINTHIANS 0
Felipe (CA); Coelho (CA)(Everton Ribeiro),
Chicão (CA), William e André Santos;
Fabinho, Bruno Octávio e Alessandro;
Dentinho (Lulinha), Acosta e Lima (Herrera).
Técnico: Mano Menezes

MIRASSOL 0
Alexandre Favaro; Bruno, Júlio César (CA),
André Turato (CA) e Caio; Jefferson (CA),
Fabinho Capixaba (CA), Sandro (Gabriel), Xuxa;
Anderson Lobão (Claudinho) e Fabiano Souza (Léo Mineiro).
Técnico: Luis Carlos Martins

Árbitro: José Henrique de Carvalho
Renda: Não disponível
Público: Não disponível
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Nenhum comentário: