quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Felipe: Grécia faz maior proposta

Publicado no GLOBOESPORTE.COM
12/12/2007 - 08h05m

MARCEL RIZZO
Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo

Goleiro não quer jogar no futebol grego. No Brasil, rival oferece o dobro do que o Timão

Das cinco propostas que o goleiro Felipe recebeu para deixar o Corinthians, a maior delas(financeiramente) é uma do futebol grego. E este é o principal motivo que faz o goleiro não desejar deixar o Brasil neste momento.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que o time grego (não revelado) chegaria aos R$ 12 milhões que o Corinthians quer pelo atleta. Mas Felipe não deseja agora atuar na Grécia, já que sonha com seleção brasileira. A oferta espanhola é menor (e de um clube de pequeno, o Almería) e a italiana chegou ao presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid (que detém 25% da multa rescisória do jogador). Felipe desconhece o valor desta oferta.

- São três propostas de fora e duas do Brasil. Mas, no momento, nossa prioridade é negociar com o Corinthians - diz Marcelo Goldfarb, um dos empresários do camisa 1.

Obviamente que qualquer proposta que surgir da Europa será maior do que a que o Corinthians ofereceu a Felipe, e foi rejeitada, na segunda-feira. O Timão sugeriu aumento de 80% no salário atual para prorrogar o acordo que termina atualmente em 2011 por mais um ano e também crescer a multa rescisória.

Felipe rejeitou. Motivo? Um dos dois clubes brasileiros que procuraram os agentes do atleta ofereceu o dobro do que o Corinthians prometeu a ele. O goleiro disse a amigos que acha que está mais valorizado para outros times do que para o Timão. Como comparação, ele passaria a ganhar com a renovação um pouco mais do que o reserva Marcelo, mas menos do que Jean, arqueiro que está encostado e deixa o clube ao final do contrato, em 31 de dezembro.

Se Felipe não acertar renovação e aumento, ele tem que cumprir o contrato atual. Mas dessa maneira os empresários apresentariam uma das propostas, provavelmente a grega, já que dificilmente um clube brasileiro pagaria os R$ 12 milhões da rescisão.

- Se o Felipe sair, vai ser pela porta da frente. Não vamos pagar multa rescisória. O Corinthians tem que gostar e autorizar a venda - diz Goldfarb.

Nenhum comentário: