segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Corinthians anuncia zagueiro Chicão e espera definição sobre Betão

Publicado na Folha Online
10/12/2007 - 12h32

da Folha Online

O Corinthians anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Chicão, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. O contrato do jogador é válido por três anos.

Chicão, 26, será apresentado pelo clube na tarde de hoje na sala de imprensa do Parque São Jorge.

"Estou preparado para jogar no Corinthians. Já tenho 26 anos e acho que chegou meu momento de atuar por um clube de massa", disse o zagueiro, que marcou dez gols no último Brasileiro.

O zagueiro o é o terceiro reforço anunciado pela equipe nos últimos dias. Antes, o meia-atacante Rafinha e o atacante Lima já tinham acertado. Outro que está próximo do clube é o meio-campista Ricardo Bóvio, ex-Santos e Vasco. O atacante Acosta, do Náutico, também interessa, mas a negociação está complicada.

"Com o Bóvio estamos conversando ainda, mas não está nada certo até agora", disse o presidente do clube, Andrés Sanches.

"Estamos em negociação com o Acosta, mas temos a concorrência de Santos e São Paulo. É um grande jogador", disse Antônio Carlos, diretor técnico do clube.

O clube ainda tenta resolver a situação do zagueiro Betão, que tem seu contrato encerrado no final deste ano. O interesse na permanência do jogador será discutido ainda com o técnico Mano Menezes.

"Se ele [Betão] tiver uma proposta de fora, fica difícil continuar. Ainda esperamos uma definição do Mano", disse Sanches.

Segundo o presidente corintiano, de quatro a seis atletas serão contratados para o Campeonato Paulista. Para maio, o dirigente promete a formação de uma equipe mais forte, com a contratação de nomes de peso.

Nenhum comentário: