domingo, 30 de março de 2008

Com Dentinho, Corinthians encara o Marília pensando no G-4

Publicado no site Estadao.com.br
sábado, 29 de março de 2008, 12:17


Mano Menezes atende pedido de corintianos, poupa Perdigão e Marcel e fala em sufocar o Marília

Fábio Hecico - O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO - “O Corinthians não tem uma torcida, é a torcida que tem o Corinthians”, não se cansam de se gabar os torcedores alvinegros. E neste domingo, às 16 horas, o técnico Mano Menezes vai ouvir as recomendações que teve ainda na Vila Belmiro (derrota para o Santos por 2 a 1), e escalar o ‘time do povo’, em seu momento de maior pressão dentro do Campeonato Paulista.

Ciente de que só uma vitória diante do Marília, no Morumbi, mantém viva a esperança de chegar às semifinais, o treinador vai poupar Perdigão e Marcel, alvos da ira dos corintianos após a derrota no clássico. O volante tropeçou no lance do primeiro gol e o meia carrega o fardo de ter defendido o arqui-rival Palmeiras.

“Se não obtivermos a vaga, ficará um pontinho de frustração. E o efeito será administrado diferente da cabeça do torcedor”, avalia Mano. “Mas vamos vencer, com certeza, o Marília. Nem preciso me preocupar com outro resultado”, abre mão do discurso contido. Claro, pregando o habitual respeito e outras coisas mais. “O fato de estarmos brigando já é bem positivo para essa equipe. Aponta que estamos andando num bom caminho.”

A confiança de Mano Menezes é tão grande que ele chega a brincar com o fato de o time estrear a camisa roxa. “Se é para ficar roxo, que não seja de raiva”, esbanja bom humor. Mas ao saber que o time não dá sorte quando joga pela primeira vez com camisas diferentes, garante acabar com esta fama.

“Camisa é só a embalagem, precisamos colocar algo dentro, senão não vamos vencer”, filosofa. “Nossa equipe está bem emocionalmente, sabe se comportar com as oportunidades que tem. Se repetirmos o desempenho que tivemos contra o Santos, temos boas chances.”

No clássico, o treinador utilizou o esquema 3-5-2. Como não poderá contar com Chicão, suspenso, está na dúvida se volta ao 4-4-2.

Fábio Ferreira está na expectativa de entrar na zaga. Mas a opção do treinador deve ser por Acosta - Lulinha estava bem cotado, mas levou o terceiro cartão amarelo e perde mais uma oportunidade -, num esquema mais ofensivo. O adversário não esconde se satisfazer em conquistar um pontinho. Conseguirá?

CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira (Acosta), Carlão e William; Carlos Alberto, Bóvio, Fabinho, Diogo Rincón e André Santos; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

MARÍLIA
Giovanni; Júlio César, Gum, Fernando e Serginho; João Marcos, Alan, Tiago Rodrigues e Camilo; Miro Bahia e Tiago. Técnico: Ruy Scarpino.

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP).
Horário: 16 horas
Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700
TV: Pay-per-view

Um comentário:

Blogueiro disse...

olá... por acaso vc pretende continuar usando esse blog... se não libera o endereço q eu gostaria de manter um blog com esse endereço...

grato!