quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Timão fecha construção de estádio

Publicado no site GloboEsporte.com
14/02/2008 - 02h35m - Atualizado em 14/02/2008 - 02h36m

Construtora que será parceira tem até o dia 22 para comprar terreno na Marginal Tietê

Marcel Rizzo
Enviado especial do GLOBOESPORTE.COM, em Goiânia

A Fiel torcida terá uma surpresa nos próximos dias: o Corinthians vai anunciar que fechou com uma grande empresa a construção do estádio corintiano. A construtora, que não teve o nome divulgado, vai investir R$ 350 milhões para levantar uma arena em um terreno na Marginal do Tietê, a dois quilometros do Parque São Jorge.

O acordo só não foi anunciado ainda porque a empresa tem até o dia 22 de fevereiro para fechar a compra do terreno. A intenção é que o campo fique pronto até 2010, quando o Corinthians completa 100 anos, e que tenha 77 mil lugares, alusão à conquista de 1977, ano em que o Corinthians deixou a fila de 22 anos sem títulos com a conquista do Campeonato Paulista. Para não parecer que é mais um estádio que não vai sair do papel, a diretoria corintiana quer deixar o acordo bem amarrado.

Esta foi uma das três propostas apresentadas ao Cori, conselho de orientação do clube, há 15 dias. As outras duas foram o projeto que nasceu na Federação Paulista de Futebol, visando à Copa de 2014, e que a entidade repassou ao Timão e outro que previa um campo em Guarulhos. Um quarto era que envolvia a construtora WTorre, empresa que no final acabou acertando para reformar o estádio do rival Palmeiras.

- Não é um sonho, é uma necessidade. Criamos uma comissão para estudar as melhores propostas e espero em 40 dias no máximo definir tudo, inclusive com carta de crédito de uma empresa idônea - diz o presidente Andrés Sanches em Goiânia, onde o Timão venceu nesta quarta-feira o Barras por 6 a 0, pela Copa do Brasil.

O Corinthians passou a priorizar a construção de um estádio depois que o vice-presidente financeiro, Raul Correa e Silva, visitou o Barcelona, na Espanha, e viu o faturamento que o clube tem com o Camp Nou. Pelo projeto, o estádio a ser erguido será do Corinthians e a empresa terá participação nos lucros de jogos, shows e qualquer evento que tenha na arena.

Nenhum comentário: