quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Mano promete um Corinthians mais ousado contra a Lusa

Publicado no site Estadao.com.br
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008, 21:56 Online

'Nesta segunda metade, quem não arriscar estará fora do grupo de classificação', explica o técnico

por Fábio Hecico - O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes está cansado de ver o Corinthians desperdiçar pontos. Para ele, empate já não é mais um bom resultado no Campeonato Paulista. Por isso, nesta quarta-feira, no jogo diante da Portuguesa, a partir das 21h45, no Morumbi, o comandante corintiano garante que mandará a campo um time mais ousado.

Apesar da promessa, Mano Menezes faz mistério e não confirma a escalação corintiana. "Se arriscarmos mal, deixaremos eles (a Portuguesa) mais perto dos três pontos. Mas está chegando a hora de se fazer isso", afirmou o treinador. "Nesta segunda metade de campeonato, quem não arriscar estará fora do grupo de classificação."

O Corinthians está atualmente em 7º lugar no Paulistão, com 14 pontos, perto do grupo dos quatro primeiros colocados que avançam para as semifinais. Mas Mano Menezes não quer ver seu time empatar pela sexta vez no campeonato.

Mano Menezes acredita que será muito difícil alcançar Ponte Preta (22 pontos) e Guaratinguetá (21), que são os dois primeiros colocados do Paulistão. Para ele, os confrontos contra Portuguesa, Ponte Preta, Palmeiras e Guaratinguetá decidirão o rumo corintiano no campeonato. "Contra adversário direto, mede-se se temos competência para tirar o lugar deles na classificação", explicou o treinador.

A preocupação do treinador em levar o Corinthians ao grupo dos quatro melhores é tão grande que ele até brinca com a vontade de Acosta trocar a camisa 10 pela 25, a mesma com a qual se destacou no Náutico em 2007. "Se a troca der mais confiança para ele jogar e ajudar, não tem problema nenhum. Faço qualquer coisa para ele jogar mais", admitiu Mano Menezes.

O Corinthians não vence a Portuguesa desde o Campeonato Brasileiro de 2002. Na época, o time dirigido pelo técnico Carlos Alberto Parreira goleou por 5 a 2. Desde então, foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas corintianas.

"Mais uma vez temos a oportunidade de tentar derrubar este tabu e não podemos desperdiçá-la", disse o volante Fabinho, que retorna ao time titular após ficar dois jogos se recuperando de lesão muscular. E ele volta confiante, pois costuma levar sorte contra o rival. "Na minha outra passagem aqui, fiz vários confrontos contra a Portuguesa e era difícil perder. Nosso time era muito forte."

Corinthians
Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Bruno Octávio, Fabinho, Lulinha e Marcel (Acosta ou Carlos Alberto); Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes

Portuguesa
André Luiz; Osmar, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Bruno Recife; Rai, Erick, Carlos Alberto e Preto; Rogério e Christian
Técnico: Vágner Benazzi

Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Estádio: Morumbi
Horário: 21h45
Rádio: Eldorado/ESPN 700AM
TV: Pay-per-view

Nenhum comentário: