domingo, 10 de fevereiro de 2008

Mano Menezes promete Corinthians com atitude

Publicado no site A TARDE On Line
10/02/2008 (08:23) COMENTÁRIOS (0)

Agência Estado

Mano Menezes teve conversa séria com seus jogadores. Depois de quatro empates seguidos, o treinador quer que o Corinthians mude de atitude a partir de hoje, às 16 horas, em Itu. Ele exige que o seu time vença a primeira partida fora de São Paulo, contra o Ituano, que está invicto como mandante.

Mano ficou irritado quando teve de explicar, após o empate com o Barueri, se o Corinthians estava ficando com "suas" características, já que o Grêmio também teve, durante algum tempo, dificuldade para vencer fora de Porto Alegre. "Não é verdade! Esse foi o Grêmio no último ano, quando ficou enfraquecido", reagiu Mano. "Mas está certo quem cobra o Corinthians. Vamos mudar a atitude."

Mano sabe que para isso precisa de gols. E o ataque corintiano tem sido decepcionante. A ponto de o presidente Andres Sanches dizer publicamente que está atrás de um atacante. Conselheiros amigos do presidente o pressionam para que dê uma chance ao veterano Luizão, de 32 anos, que acabou de se recuperar de operação no joelho esquerdo. Mas Mano Menezes não gosta de veteranos.

Para Dentinho, o problema do ataque está na armação das jogadas. A bola não tem chegado como deveria para as conclusões, alega. Durante a partida contra o Barueri, no meio da semana, o jovem atacante chegou a reclamar dos companheiros no intervalo. "O problema é que a bola não chega. Assim fica difícil", deixou escapar.

Lulinha, que completou 26 partidas sem marcar, corre o risco de deixar a equipe. Mesmo prometendo a primeira vitória, Mano deve apostar na força do meio de campo com Fabinho, Alessandro e Perdigão. Para o técnico, talvez o principal diferencial no ataque está no ala André Santos. Mano acredita que ele poderá ser o ponto de criação capaz de resolver a falta de inspiração que acomete os atacantes.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: