segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Com gol de Lulinha, Corinthians empata com o Bragantino no Morumbi

Publicado no site Folha Online
17/02/2008 - 18h10

da Folha Online

O Corinthians empatou com o Bragantino em 1 a 1 neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Paulista-2008, e foi a 14 pontos na tabela de classificação, dois a mais do que a equipe de Bragança Paulista. A líder é a Ponte Preta, com 22.

A partida de número cinco mil na história do time do Parque São Jorge, segundo as contas do clube, também foi marcada pelas diversas faltas cometidas por ambas as equipes. César Gaúcho, da equipe visitante, foi expulso.

O Corinthians chegou com muito perigo aos 15min de jogo, quando um contra-ataque puxado por Lulinha deixou André Santos na cara do gol. O lateral, no entanto, chutou longe, por cima.

Aos 31, Lulinha invadiu a área e caiu após disputa com um jogador do Bragantino. Os corintianos reclamaram pênalti, mas o árbitro Elcio Paschoal Borborema considerou simulação de Lulinha e deu cartão amarelo para o jogador.

Dez minutos depois, Dentinho arriscou de longe, a bola rebateu na zaga e sobrou para Lulinha marcar, chutando na saída de Gléguer.

Com a desvantagem no placar, o Bragantino voltou forte no segundo tempo. E, aos 4min, conseguiu o empate, quando Malaquias recebeu cruzamento nas costas da zaga corintiana e cruzou no pé de Da Silva, que tocou para dentro do gol.

Após o empate, a partida ficou mais equilibrada. O Bragantino teve boas chances de marcar o segundo gol, mas não conseguiu aproveitar. Aos 24min, Malaquias entrou na área, mas chutou para fora. Aos 32, Nunes chutou com perigo e Felipe praticou ótima defesa.

Mesmo a entrada de Acosta no lugar de Lulinha não ajudou o ataque corintiano, e a partida acabou mesmo em 1 a 1.

Nenhum comentário: