quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Com gol de Herrera, Corinthians vence a Portuguesa no Morumbi

Publicado no site Folha Online
20/02/2008 - 23h50

da Folha Online

Com um gol de oportunismo do atacante argentino Herrera, o Corinthians derrotou a Portuguesa por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, e conquistou sua quarta vitória no Campeonato Paulista-2008.

Com o resultado de hoje, o Corinthians chegou aos 17 pontos e entrou provisoriamente no G4, grupo das equipes que se classificam às semifinais --São Paulo (16) e Noroeste (15) jogam nesta quinta-feira. A Portuguesa parou nos 13.

No Corinthians, o técnico Mano Menezes armou a equipe para apostar na velocidade de Dentinho, Herrera e Lulinha na frente, além das chegadas do lateral André Santos. Recuperado de contusão, o volante Fabinho também foi confirmado pelo treinador.

Com apenas 4min, no entanto, o Corinthians perdeu o lateral Alessandro, que sentiu uma contusão. Ele foi substituído por Everton Ribeiro.

Pouco depois, a Portuguesa --que confiava no oportunismo do atacante Christian e na habilidade do meia Preto-- chegou com perigo. O volante Carlos Alberto recebeu passe na entrada da área e chutou forte, exigindo boa defesa de Felipe.

Aos 18min, Dentinho recebeu a bola livre na direita, mas bateu para fora na saída do goleiro. Aos 26min, o lateral André Santos cruzou na área e o goleiro André Luiz fez a defesa.

O jogo continuou com uma forte marcação, e as equipes tinham dificuldade para criar. Até que, aos 39min, o zagueiro Chicão chutou de fora da área e Herrera desviou para marcar e abrir o placar.

Na etapa final, aos 3min, a Portuguesa criou uma boa chance quando Erick chutou de fora da área e Felipe se esticou para evitar o gol.

A situação começou a complicar para o Corinthians aos 15min, quando Herrera foi expulso por cometer falta num adversário. Aos 24min, a Portuguesa quase empatou numa cabeçada de Ramon, que passou perto da trave de Felipe.

Aos 38min, o zagueiro Bruno Rodrigo cabeceou forte e exigiu ótima defesa de Felipe, que assegurou a vitória corintiana. No final, a Portuguesa perdeu Claudecir, expulso.

As duas equipes voltam a jogar no domingo. O Corinthians enfrenta a Ponte Preta em Campinas, enquanto a Portuguesa pega o Guarani.

Nenhum comentário: