segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mesmo com revés, Mano Menezes reluta em promover Dentinho

Publicado no site da Folha Online
21/01/2008 - 08h45


da Folha Online

Apesar da derrota por 3 a 1 para o São Caetano, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, disse não estar convencido sobre a possibilidade de escalar o atacante Dentinho como titular.

O jogador entrou na segunda etapa, no lugar de Marcel, e melhorou o poderio ofensivo do time do Parque São Jorge --como já tinha feito na estréia, nos 3 a 0 sobre o Guarani. No final do jogo de ontem, Dentinho marcou de cabeça o gol de honra do Corinthians.

"Não penso nisso [em promover Dentinho]. Vamos analisar o jogo, porque tivemos mais movimentação no segundo tempo, mas menos organização", comentou o técnico.

"A equipe correu mais risco, apareceram espaços na zaga, mas isso era necessário."

Para o treinador, o fator fundamental para a derrota foi a dificuldade do Corinthians em se "adaptar ao adversário". "O São Caetano controlou o jogo, e não podemos permitir isso. Aos poucos, perdemos a retomada de bola e ficamos muito espaçados em campo", explicou.

O técnico, que enfrentou a primeira derrota no Paulista em seu segundo jogo comandando a equipe, também afirmou que o São Caetano era uma equipe melhor do que o Guarani, derrotado pelo Corinthians na estréia. "Mas nós também estivemos abaixo do que fizemos no primeiro jogo", ressaltou.

Para o treinador, o fato de Acosta ter ficado alguns dias sem treinar pode ter atrapalhado o desempenho do jogador. "Ele está sem sua condição total de explosão", disse.

Já o atacante uruguaio reconheceu que jogou mal e falou que a falta nos treinamentos não serve como desculpa para o mau resultado. "Os jogadores são todos novos, estão se conhecendo, e precisamos melhorar", comentou Acosta.

O bom desempenho de Dentinho fez com que ele tivesse de responder se está pronto para ser titular, mas o jogador não quis se comprometer. "Isso fica com o professor, mas vou fazer o meu melhor", comentou o atacante.

Nenhum comentário: