quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Corinthians planeja iniciar construção de CT entre março e abril

Publicado no site Folha Online
17/01/2008 - 13h33


da Folha Online

O diretor técnico do Corinthians, Antônio Carlos, disse nesta quinta-feira que a construção de um CT (Centro de Treinamento) para o time profissional deve começar entre março e abril deste ano. O local será o Parque Ecológico do Tietê, na região leste, que já recebe algumas atividades do clube.

"Em março ou abril devemos iniciar as obras no Parque Ecológico. Estamos conversando com pessoas que querem nos ajudar nesta empreitada. O Corinthians tem que explorar a força que tem, o nome e a torcida", disse Antonio Carlos, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O Corinthians normalmente treina no Parque São Jorge, que, por fazer parte da sede do clube, dá livre acesso aos associados e permite que a torcida encontre facilidades para "invadir" os treinamentos. O presidente do clube, Andres Sanches, já tinha demonstrado preocupação com a falta de privacidade do time.

"Esperamos construir o CT até o fim do ano para preservar ainda mais os jogadores", disse o dirigente nesta semana.

Paulista

No ano em que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta superar a desconfiança em relação ao novo time já em sua primeira partida. A equipe faz sua estréia no Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira, contra o Guarani, às 21h45, no estádio do Morumbi.

O time do Parque São Jorge apostou em uma grande renovação para esta temporada e apresentou 13 novas contratações, além do técnico, Mano Menezes.

O próprio Mano ainda não está seguro de um bom cartão de visitas na estréia e já pede paciência aos torcedores do clube. "Pelo menos na condição de estar bem treinados, precisamos de 30 dias [para um bom rendimento]. Nós temos uma boa margem de treinabilidade, pelo menos no nível de exigência que trabalho, que é colocar os jogadores num limiar de time de ponta", afirmou o treinador.

CORINTHIANS
Felipe; Eduardo Ratinho, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio, Perdigão, Alessandro e Marcel; Acosta (Lima) e Finazzi.
Técnico: Mano Menezes

GUARANI
Bruno; Maranhão, Danilo Silva, Max Sandro e Jonatas; João Paulo, Bruno Camargo, Lucas e Paulo Santos; Talles e Cris.
Técnico: Roberval Davino

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Juiz: Philippe Lombard

Nenhum comentário: