sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Timão acerta com argentino Herrera

Publicado no site GloboEsporte.com
21/12/2007 - 22h00m

Carlos Augusto Ferrari

Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo

Clube paulista espera apenas a liberação do Gimnasia-ARG para anunciá-lo oficialmente

O atacante Germán Herrera, do Gimnasia La Plata-ARG, está muito próximo de ser o novo reforço do Corinthians. O jogador chegou a um acordo com o Timão e aguarda apenas a liberação do Gimnasia La Plata-ARG para se apresentar. Caso o negócio seja sacramentado, será a segunda vez que o atleta atuará no futebol brasileiro. Anteriormente, ele havia passado pelo Grêmio, em 2006.

- Entre o Corinthians e o jogador está tudo fechado. Só estou esperando a liberação do Gimnasia, mas está 80% certo. É uma definição interna entre o jogador e o clube. Acredito que isso não vá atrapalhar a negociação - afirma o empresário Walter Cirne, representante no Brasil de Ricardo Schlieper, dono de 50% dos direitos federativos do atleta. O restante é do clube argentino.

Indicado pelo técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Tricolor gaúcho, Herrera pode ser o terceiro estrangeiro contratado pelo Timão desde o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes dele, o clube já havia anunciado o uruguaio Acosta e o chileno Cristian Suárez.

Herrera, de 24 anos, deve chegar ao Brasil no dia 2 de janeiro para assinar contrato, fazer exames médicos e ser apresentado oficialmente. Ele vai permanecer no clube paulista até o final da temporada 2008.

Além do Grêmio e do Gimnasia, o atacante defendeu Rosario Central-ARG, San Lorenzo-ARG e Real Sociedad-ESP. O jogador tem ainda no currículo a disputa do Mundial sub-20 pela seleção Argentina, em 2002.

Nenhum comentário: